domingo, 30 de janeiro de 2011

O SIGNIFICADO DE LILITH ATRAVÉS DOS SIGNOS E CASAS DO MAPA NATAL


ÁRIES: CASA 1: Busca por atenção sobre si. Sente-se desconfortável com o próprio físico. É difícil o contato físico, gosta, mas esconde que gosta. Tem muito medo de não realizar o que já tenha começado. Tem solidão interior. Suas aventuras são desastrosas.É uma pessoa insatisfeita, muito frustada, tem uma infelicidade que não sabe de onde vem, e para disfarçar, defende-se com agressividade.


TOURO: CASA 2: Tem uma necessidade compulsiva de possuir e acumular. É avarento e faz qualquer coisa para adquirir valores e bens. É uma pessoa invejosa. Tem tendência a perder tudo o que conseguiu e acumulou por ganância. Dificilmente tem o que quer e oque consegue, perde em seguida. Pode ficar pessimista com tudo.


GÊMEOS:CASA 3: É fascinado com qualquer tipo de meios de comunicação. E faz manobras espertas para seduzir. Diz o que os outros querem ouvir, é hábil em arternativas. É acusado de superficial e, muitas vezes, não é levado a sério. Tem excesso de orgulho mental.


CÂNCER: CASA 4: É absorvente. Vulnerável a vida privada e área doméstica, que sempre trazem dificuldades e frustações com a família. Sujeito a ser colocado de lado. Preocupado com fantasmas, mediunidade, etc.. Vive preso ao passado.


LEÃO: CASA 5: Ego é seu inimigo, exagero, fere-se se não é reconhecido. Faz trapaças para aparecer, dizer que foi ele quem fez. Luxúria, ostentação, mostra o que não tem . Tem problemas com os filhos, romances ou diversões, normalmente passa por grande decepção no amor, na área sexual é impaciente.


VIRGEM: CASA 6: Tempo e trabalho perdidos. Preocupação com o que deveria fazer. Se perde em milhões de detalhes inúteis. É desleixado nas suas obrigações. Problemas de saúde, doença de difícil diagnóstico. Tendência a fazer trapaças no trabalho.


LIBRA: CASA 7: Sofre porque busca ser querido e amado mas não consegue. Evita competições por medo de falhar, acaba se afastando dos outros. Problemas nos relacionamentos, sofre por sua beleza ou falta dela.


ESCORPIÃO: CASA 8: Ressentimentos e feridas emocionais. Tem dificuldades de transformar situações estagnadas. Tem fascinação por coisas mórbidas. Ódios e ciumes que corroem por dentro. É obsessivo. Tem desejos carnais que faz de tudo para esconder, pode ser molestado sexualmente. Sujeito a magia negra.


SAGITÁRIO: CASA 9: Falta de percepção. Impede a expansão como se nada desse certo. Faz mau uso da generosidade. é negligente.


CAPRICÓRNIO: CASA 10: Ambição compulsiva frustada. Faz qualquer coisa para conseguir poder. Muito medo de perder posição social.Tem problemas com figuras de autoridade, mais velhas, figura paterna. Pode sofrer acusações injustas.


AQUÁRIO: CASA 11: É atraido por assuntos cósmicos e sofre pr eles. Não consegue entrar em sintonia com as forças cósmicas. É vitima de magia. Tem problemas com grupos e amizades. Atrai-se por pessoas que o fazem sofrer. Faz más escolhas. é excêntrico.


PEIXES: CASA 12: Desgasta-se com situações e pessoas negativas. Tem confusão emocional, passa por arrependimentos. É magoado e enganado pelos outros. Períodos de isolamento, frustações. Faz mau uso dos dons espirituais. Precisa ter muito cuidado nas escolhas de com oque ou quem se envolve. Sujeito a escapismo, vicios, traições.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O SIMBOLISMO ASTROLÓGICO DA LUA NEGRA


Ponto vulnerável no mapa, uma sensibilidade ou fraqueza maior, que quando bem aplicada pode ser um ponto forte. Seu símbolo está ligado ao nosso lado mais instintivo, cruel, pornográfico, à sensualidade pelo pior lado. Os conteúdos psíquicos simbolizados por ela são muitas vezes interpretados como raiz da libido. A lua exerce uma influência no inconsciente, nos sonhos, sono, memória, nas emoções e nas reações espontâneas. Também de poderes paranormais, inclinação para bruxaria, mediunidade, etc.. De qualquer maneira, é uma potencialidade simbólica e inconsciente. Segundo o astrólogo Hermínio Amorim, Lilith foi feita por Deus, de barro, à noite, criada tão bonita e interessante que logo arranjou problemas para Adão. Ali começou a eterna divergência entre o masculino e o feminino, pois Lilith não se conformou com a submissão ao homem. Esse ponto teria sido retirado da Bíblia pela inquisição. De acordo com o astrólogo foi a partir de 1914, quando Lilith apareceu sob a influência de Plutão, que fez uma órbita longa até 1938, que as mulheres começaram os movimentos de libertação. Antes, Lilith aparecia sob a influência do signo de Câncer. Atualmente as mulheres vivem melhor sua sexualidade, sem culpa, e sem medo de serem acusadas de bruxas, como antes. Lilith no mapa parece estar ligada a frustação. Onde se encontra corresponde a área de experiência ( casa ) ou qualidade arquetípica ( signo ) em relação à qual a pessoa vive com um sentimento inexplicável e constante de expectativa e insatisfação, mesmo que a experiência simbolizada por aquela casa ou signo esteja sendo realizada de forma satisfatória. A casa onde se encontra é onde a pessoa precisa aprender a se desapegar, a ser impessoal, pois em outra existência deu muita importância aquilo, viveu aquele assunto com grande excesso. Mas a falta de harmonia que Lilith traz também tem um propósito: a impessoalidade e o desapego. Com a Lua Negra, abordamos as zonas mais escuras, mais inacessíveis do ser, as mesmas bases de sua personalidade, a parte sombria que temos e da qual não podemos escapar. Esta lua fictícia é chamada de "negra" porque absorve tudo. Nada pode resistir a sua ação. Com efeito, o negro, que sabemos que não é uma cor, simboliza tanto o vazio absoluto, o nada, a obscuridade total, como o excesso e a densidade máxima. Se falarmos de um vazio, temos que ocupá-lo com urgência, sob o risco de sermos absorvidos e precipitados em sua direção.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

LILITH: A LUA NEGRA


Além de uma deusa proscrita como a conhecemos, representa a cisão do feminino, tanto a nível individual como coletivo, onde a liberdade, o instinto e a expansão da consciência devem submeter-se à dominação e aos tabus vigentes. Sendo assim, tais buscas de evolução- naturais e atávicas- no campo da experiência humana, acabaram por ser reprimidas com violência, restando apenas a tais conteúdos a opção de atuarem nas sobras do inconsciente. A Lua Negra ou Lilith aparece em vários mitos, o mais conhecido, sem dúvida, é o judaico, que a coloca como a primeira mulher de Adão. Segundo consta nasceu do mesmo material que seu companheiro; o pó da terra, sendo assim, sua igual.

Reclamou então seus direitos, afirmando serem os mesmos que os do parceiro, negando, desta forma, a supremacia masculina e recusando-se ainda aos papéis mais convencionais e submissos, como ficar sob o parceiro durante o ato sexual e maternidade. Foi assim que a deusa proferiu o inefável nome de Deus e fugiu do paraiso.

Do ponto de vista da Astrologia, a Lua Negra não é um astro, mas um dos pontos fictícios numa carta natal. Esta é a razão pela qual existe uma divisão entre os astrólogos em relação a mesma. Lilith também poderia ser um asteróide que recebeu o número 1181. Seu hieróglifo é representado por uma foice interceptada, ou ainda por dois crescentes lunares, formando um sol central com um ponto no meio: o olho do unicórnio, lugar metafísico por excelência.

Os adeptos da astrologia influencial, aquela entendida como ciência baseada na influência dos astros, não dão nenhuma importância a Lua Negra, por tratar-se apenas de um ponto fictício e não dão de um corpo celeste. No entanto os astrólogos tradicionais, sensíveis ao sistema complexo e coerente estabelecido por nossos antepassados, cujo princípio está baseado nas analogias e coincidências entre certos fenômenos celestes e terretres naturais, revelam sua importância no mapa astral.

domingo, 9 de janeiro de 2011

A ÁRVORE DA VIDA E A ASTROLOGIA


NETUNO: A origem, a Mônada,a primeira manifestação.


URANO: O desejo de ser, o pai, o espermatozóide.


SATURNO: O conhecimento da idade, a vontade de ser, a Mãe, o óvulo.


JÚPITER: O poder assentado, o primeiro filho.


MARTE: O poder da luta, o segundo filho.


SOL: O centro, a realização, o equilíbrio.


VÊNUS: A Intuição, a visão, o amor.


MERCÚRIO: O Raciocinio, a lógica, a consciência.


LUA: A Sexualidade, o desejo manifesto


TERRA: A Matéria, a realização do uno, o Deus encarnado.