As antigas filosofias aceitam quatro estados básicos da matéria, na astrologia eles são chamados trígonos ou elementos. É importante compreender as qualidades do fogo, da terra, da água e do ar, como elas se manifestam no mundo e na psiquê humana. Os elementos podem ser usados para compreender como conduzimos a nós mesmos, eles nos mostram quais os setores na vida que são de maior interesse para cada indivíduo.
O ELEMENTO FOGO:
O elemento fogo se refere a uma energia irradiante, uma energia que é excitável e entusiástica e que, através da sua luz, dá colorido ao mundo.
PALAVRAS CHAVES DO FOGO:
Entusiasmo, criatividade, força, intensidade, ideais do espírito,intuição, luz.
SÃO SIGNOS DE FOGO:
Áries, Leão e Sagitário
O ELEMENTO TERRA:
O elemento terra se relaciona com o mundo da forma, que os sentidos e a mente prática encaram como real; e a compreensão inata de como o mundo material funciona.
PALAVRAS CHAVES DA TERRA:
Estagnação, firmesa, solidês, materialidade, sensação, instinto.
SÃO SIGNOS DE TERRA:
Touro, Virgem e Capricórnio
O ELEMENTO AR:
O elemento ar é a energia vital que tem sido relacionada com a respiração ou com aquilo que os iogues chamam de "prana". O domínio do ar é o mundo das idéias arquetípicas, que estão atrás do véu físico, da energia cósmica convertida em padrões de pensamentos específicos.
PALAVRAS CHAVES DO AR:
Intelectualidade, comunicação, idéias, mente abstrata, sociabilidade
SÃO SIGNOS DE AR:
Gêmeos, Libra e Aquario
O ELEMENTO ÁGUA:
O elemento água representa o reino da emoção profunda e das reações de sentimentos, indo desde paixões violentas e temores compulsivos, até uma aceitação e um amor que abrange toda a criação.
PALAVRAS CHAVES DA ÁGUA:
Sensibilidade, emoção, fluidês,psiquismo, sensualidade, sentimentos
SÃO SIGNOS DE ÁGUA:
Câncer, Escorpião e Peixes
Nenhum comentário:
Postar um comentário