sexta-feira, 19 de março de 2010

LEÃO: DE 21 DE JUNHO A 22 DE JULHO


No signo de Leão, a vida atinge o seu máximo florecer e encontra-se no seu ponto mais magnífico de desenvolvimento. Isso se manifesta na forte autoconfiança e na imensa alegria de viver do leonino. Leão é o simbolo da realeza, e é necessária toda a presunção do mundo para que se sinta realmente criativo, grande e nobre.

Os leoninos tendem a ser arrogantes, aucentrados e imperativos, mas quando se sentem salvos e seguros podem entregar todo o seu reino num gesto gracioso, porque isso lisonjeia o seu ego, que é tremendo. O problema é que seu ego precisa de constante apoio e nutrição, de outra forma, sentir-se-ão despresíveis. De fato, um rei sem reino e súditos para governar não é rei.

Os leoninos assumirão grandes riscos e jogarão em qualquer coisa, porém, como todos os jogadores, tende a jogar o jogo na base do tudo ou nada. O problema é que, na vida real, isso pode levar a resultados desastrosos. Os leoninos ( como as crianças ) têm a tendência de "pegar seus brinquedos e ir embora" quando são contrariados. Na vida isso pode significar apagar-se. Os leoninos são mestres do gesto generoso e das atitudes expressivas. Tem uma compreensão extraordinária de como planejar e organizar em grande escala. Adoram banhar-se ao sol da própria generosidade.

SUA MAIOR FORÇA É A NOBREZA DE ESPÍRITO.


EXEMPLOS: Os governantes e líderes dotados de verdadeira grandeza.


TEMAS MITOLÓGICOS: Hércules e o Leão da Neméia. Todas as sagas relativas aos deuses e heróis solares.

Um comentário: