quinta-feira, 4 de março de 2010

NETUNO: O SENHOR DOS SONHOS


Júpiter deu uma droga ao seu pai Saturno, que lhe convulsionou as entranhas, fazendo-o vomitar os filhos que havia devorado. Júpiter, Netuno e Plutão, resolveram destronar o pai. Cada filho pegou a sua arma, Júpiter o raio e o trovão, Netuno o tridente e Plutão o capacete que o tornava invisível. Depois de uma luta dificil subjulgaram o pai e encerraram-no na região dos infernos.

Repartiram o universo entre eles, Júpiter ficou com os céus, Plutão com o mundo dos mortos e Netuno com os mares. Para os gregos Netuno simbolizava também os tremores de terra e, em consequencia, os epiléticos com seus tremores estavam possuidos pelo deus.

Na astrologia Netuno é aquele que refina e amacia aquilo que toca, tanto quanto ilude e dissolve.

Vê a realidade dura e prefere colori-la ou não enfrentá-la. Como se desejasse que tudo fosse belo e ideal, sem personalizar nada, apenas tudo sendo amor, compreensão, ternura, dedicação, devoção. É atraves dele que o homem tira a sua inspiração, com o dom de uma imaginação rica ou de captar as emoções e sentimentos. O seu exagero pode levar á irrealidade, alucinação ou êxtase. O refinamento pode diluir a forma de tal maneira que ela torna-se sem forma. Olhar através de óculos cor de rosa, sonhar. Ou perder-se em fraudes e imposturas, aquilo que é mas não é: Alice no país das maravilhas, ou a poesia de Butler.

Netuno é simbolo de romantismo, amor universal, sutileza, sensibilidade, misticismo. Não é um planeta de intelecto, mas de fantasia, glamour, artifício.

Nem sempre é percebido de imediato, pois sua influência é extremamente subreptícia, vai se entranhando ou minando e de repente a pessoa foi reduzida, desintegrada e não há mais nada a fazer.

Netuno é tudo que é ilusório, imaginário ou mal-definido. é a irrealidade, a negação do EU, é fora do espaço e do tempo e por isso pode ser o nirvana, a divindade, a individualidade mergulhada no infinito. Nem todos entendem a energia desse planeta, ele é todas as possibilidades e onde não existem regras. O ideal de Netuno transcende a realidade, é saber sacrificar-se pelo que acredita, embora sabendo que tudo é ilusão. O signo onde está Netuno tem significado histórico e de geração, em vez de importancia pessoal, uma vez que fica 13 anos em cada signo.

O local no mapa onde se encontra Netuno mostra onde a pessoa pode expressar o seu potencial mistico e a sua inspiração, onde deve devotar-se sem egoismo, mas também onde a pessoa pode se decepcionar e ser irrealista.

Netuno é a Mãe universal, aquela que aceita a todos, perdoa tudo, compadece-se de todos e tudo redime, sem barreiras e limites. Netuno é o instrumento nas mãos das forças mágicas do bem ou do mal, às quais ele se submete. Como o músico, que ao interpretar a sua melodia, deixa de ser uma pessoa para ser a própria melodia.

2 comentários:

  1. Uma experiência de netuno para vocês, estava eu atendendo uma cliente e , no final da consulta, ela perguntou mentalmente e em silêncio ao oráculo e netuno junto ali, depois eu respondi e dei a resposta a ela e a cliente disse assim: " nossa Jean é isso mesmo"...ora, coisas de netuno o vidente.
    http://jeanoastrologoevidente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. outra experiência de netuno na casa nove: quando estou estudando oráculos, as informações aparecem e eu compreendo muita coisas por inspiração , por ajuda espiritual e isso torna-se muito lega, muito interessante..o espírito de netuno ali( csa 9) ele deita e rola com as coisas espirituais, conversa com amigos espirituais e tudo mais...muito legal! além de vidente , torna-se médium.

    ResponderExcluir