sábado, 12 de junho de 2010

LILITH: ORIGEM


Não se sabe bem o que é Lilith, se um asteróide que recebeu o nº 1181, se o diâmetro que liga o perigeu ao apogeu da Lua ( perigeu- quando está mais perto da Terra, apogeu quando está mais longe da Terra ), se uma pequena Lua, que brilha com o reflexo do Sol e aparece apenas como uma sombra na face do Sol, e não como um corpo vi´sivel no espaço.

A Lilith somente pode ser vista quando faz conjunção com o Sol, por isso a dificuldade em se estabelecer o seu movimento diário, usa-se, então um movimento médio mensal.

Em 22/11/1897, Lilith foi descoberto por Waltemath como um corpo celestial. O famoso astrólogo Sepharial que vivia nessa época, deu-lhe o nome de Lilith, interpretando-o como um satélite escuro, obstrutivo e fatal. Existem duas Liliths: a primeira, foi estudada pelo astrônomo alemão George Waltemath no século XIX, estudada também nos Estados Unidos. Tem relação com a órbita do asteróide ou com um órbita vazia de uma antiga Lua que afastou-se da Terra ou foi absorvida por ela- neste caso, não existe astronomicamente, embora exerça influência astrológica. A segunda Lilith foi chamada de Lulu ou lua negra por Sepharial, e foi estudada por Don Neroman, diretor e fundador do colégio astrológico da França. A Lulu corresponde ao apogeu da Lua, quando este astro está mais distante da Terra. Quando a Lua está mais perto da Terra, encontra-se no perigeu.

Em qualquer de suas formas, o significado de Lilith é:


* Intransigência firme, lucidez sem debilidade, despertar de consciência

* Tudo o que é proibido, inacessível, impossível

* Influência no comportamento sexual e neuroses, namorte ( terrores mortais, medo de morrer )

* Ponto de sublimação dos instintos ( desenvolvendo uma criatividade qualquer )

* Aspectos críticos podem indicar perigo, problemas psicológicos com pais, sexuais ou outros originados por revezes e conflitos, traumas, problemas ocultos no inconsciente, morbidêz, etc..

A espécie de problema tendo relação com o planeta envolvido no aspecto, signo e casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário