domingo, 6 de junho de 2010

RODA DA FORTUNA: SIGNIFICADO


A Roda da fortuna ( cujo símbolo gráfico é o simbolo do planeta Terra: a cruz da matéria dentro do circulo ) é um ponto pessoal e intimo porque é a sintese dos 3 símbolos mais importantes e personalizados no gráfico astrológico: ascendente, Sol e Lua.

Significa portanto, uma projeção de personalidade, embora muitas pessoas associem-na à riqueza e a fortuna. caracteriza um tipo de personalidade que a pessoa gostaria de projetar ou como a pessoa se exterioriza naturalmente. É, portanto, um ponto de alegria e felicidade. É o simbolo da prosperidade, das aspirações e ideais do homem: a esperança. Todos nós, instintivamente, sabemos que em algum lugar existe um pote de ouro, a terra prometida. Cada obstáculo que vencemos aproximamos mais dessa terra. Os momentos de felicidade são poucos em comparação com os momentos que passamos em busca da felicidade. Algumas vezes as pessoas se cansam ou se desesperam e esquecem do seu ideal. A roda da fortuna, a nossa alegria e felicidade, o nosso ideal, pode depender da casa onde ela está situada. Essa casa revela onde está a força vital da pessoa, onde essa força é recebida e usada, que circunstâncias de vida e experiências poderão trazer bem -estar e onde o indivíduo projeta sua personalidade com facilidade. É nesse local que a pessoa deve se comprometer com seus ideiais e lutar com seus próprios conflitos.

O 1° conflito encontrado é através do signo solar, porque o Sol mostra quem nós somos e qual o nosso propósito de vida. O 2° conflito aparece com o signo lunar, pois é por ai que reagimos emocionalmente ás circunstâncias externas, e a emoção não deve ser controlada e sim harmonizada.O 3° conflito é o ascendente, pois na natureza sempre é preciso haver uma 3° coisa para equilibrar os 2 pontos da gagorra.

A Roda da fortuna, então, é essa pirãmide, a união dos 3 pontos, quando Sol, Lua e Ascendente estão em harmonia entre si.

2 comentários: