terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

URANO: O SENHOR DA LIBERDADE


Urano, senhor dos céus, o mais velho dos deuses, marido de Gaia ( a terra ) e pai de Cronos( Saturno), o primeiro soberano. Povoam o mundo de gigantes (os titãs) símbolo das forças violentas que povoaram o mundo(os cataclismas do inicio do mundo). Urano, com o tempo, passa a odiar seus filhos, não quer mais vê-los e obriga-os a ficar no ventre da mãe, Gaia ou Terra. Enterrados na escuridão, pois para chegar a luz, chegar a evoluir, é preciso tempo. Ele simboliza o homem com medo da verdade, fechando os olhos ao que não quer ver e capaz de crucificar aquele que quer tirá-lo da ignorância.

Na Astrologia, Urano é uma espécie de remédio para os problemas de Saturno. quando Saturno limita demais ou fica na rotina, Urano vem e rompe ou destrói, quebra um padrão estabelecido e convencional, traz a libertação e a inovação. É a expansão da consciência, o encontro com mundos diferentes.É como um raio de luz atavessando a escuridão: a eletricidade. É também uma rebeldia que se recusa a cooperar e entrar na ordem social; onde ele toca deixa a sua marca original, para esse planeta tudo é diferente e muitas vezes errático, e isso pode ser destrutivo, porque não se interessa pelo que os outros possam sentir, além do que, mudar só por mudar não leva a nada. Mudar sim, para progredir. Reformar sim, anarquizar não. Experimentar é importante, pois só assim pode-se avançar.

Urano é técnica, é eletrônica, é matemática, é computador, é o flash intuitivo, as novas idéias, as ciências alternativas. Urano é o antídoto da cristalização, aquele que desintegra a forma e a estrutura. Por funcionar sempre dinamicamente, ele é o alquimista, o mago, o artista criativo, o astrólogo. Urano não se apega, ele transcende as relações pessoais e cria as relações humanas. Está acima das ilusões das fases materiais, não é possessivo, nem tem medo. Aquele que resiste á evolução poderá ser forçado, violentamente, por Urano a desorganizar sua vida, a romper uma situação equivocada e dar novos rumos a sua existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário