domingo, 18 de julho de 2010

ASTROLOGIA E MAGIA


Ninguém sabe quando o homem começou a usar a astrologia e a magia. Foram encontrados mapas estelares egípicios datados de 4200 A. C., embora estudos sugiram que nossos ancestrais já acompanhavam as fases da lua há 32000 anos. Práticas místicas como o Iching e o Upanishads são descritas em textos antigos e são muito comuns nos mitos eternos de todas as culturas. Pinturas em cavernas podem de fato ter sido uma forma de mágica criada para solicitar aos espíritos auxílio na caça.


ENTRELAÇAMENTO DA ASTROLOGIA E DA MAGIA:

A Astrologia e a magia unem forças universais e experiências terrenas. Assim como o mito, a meditação e a arte, funcionam como janelas pelas quais podemos vislumbrar o divino e ver sua mão moldando o mundo.

Não é de se surpreender que a magia, que usa a energia dos céus, a natureza e a psiquê humana, se entrelace com a astrologia. Vemos essa interconectividade refletida nos símbolos, práticas e ensinamentos de várias tradições mágicas. o sephiroth da árvore cabalistica da vida, os chacras, as legiões celestes, o tarô, os sinais da geomancia e a Rosa Cruz da Golden Dawn, só para citar alguns exemplos. A astrologia e a magia não pregam nem rejeitam nenhum ideal religioso, embora algumas vertentes de pensamento estejam engajados em determinadas tradições culturais ou religiosas. A maior parte dos astrólogos e magos suporta a crença de que todas as buscas pela verdade levam a um mesmo fim. No passado, o medo da perseguição era um dos principais motivos pelos quais o acesso a sociedades e ensinamentos secretos era restrito. Hoje, informações ocultas estão disponíveis por toda a parte em livrarias e on-line, permitindo que qualquer pessoa interessada estude astrologia e magia e siga seu próprio caminho, sozinha ou com um grupo de indivíduos com os mesmos pensamentos. Existem muitas vertentes de pensamento tanto na astrologia como na magia. Astrólogos e magos não necessariamente se limitam a uma dessas vertentes. Podem usar sistemas diferentes em circunstâncias diferentes ou combinar elementos de mais de uma tradição em seu trabalho. Não há certo ou errado, tudo é válido. Tudo funciona. Conforme você aprende mais e põe seus conhecimentos em prática, naturalmente é atraido para o caminho mais apropriado para você, portant, experimente,faça do jeito que sua intuição mandar, aquela vozinha lá de dentro, quando falar, escute, pois ela sempre está certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário