domingo, 23 de maio de 2010

CASA 12: EU SONHO, EU MEDITO, EU ME TRANSPORTO


ANALOGIA: PEIXES

REGENTE: NETUNO

ELEMENTO: ÁGUA

SEXO: FEMININO

QUALIDADE: MUTÁVEL


A Décima segunda casa é o final da estrada onde nos encontramos depois de passar através de todas as outras fases da vida. Sendo o fim de tudo ( antes de sugerir um novo começo em outro ciclo), ela detém os segredos da vida e as motivações ocultas ou subconscientes de qualquer vida que virá. Também detem o segredo das vidas passadas que precederam a atual. Obviamente, trata-se da menos entendida área do horóscopo e, incompreensivelmente, da área mais assustadora para os mortais comuns. Esta é a área das experiências transcendentais, do extase, do sacrificio, da transfiguração, do retirar-se do mundo.

Na décima segunda casa temos a soma final de todos os nossos valores. Depois que a nossa individualidade é criada ( mostrada pela primeira casa ), moldada em forma, método e padrão ( revelados na quarta casa ) acaompanhada( ou abandonada ) pelos outros ( mostrada na sétima casa ) julgada e rotulada ( o que se vê na décima casa ), chegamos ao ponto em que o nativo encara o seu subconsciente- o armazem de toda a consciência. É neste lugar que o nativo faz um exame completo de consciência e que deve JULGAR-SE A SI MESMO.


POLARIDADES: A dissolução e todas as coisas incompreensiveis e ilimitadas, em contraposição à ordem, à clareza e aos limites claros que caracterizam a casa 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário