sábado, 14 de novembro de 2009

O SIGNO ASCENDENTE


O Ascendente (ASC) é o signo do zodíaco que estava se elevando no horizonte leste na hora em que você nasceu. São a hora e o local de nascimento que determinam esse signo. Em virtude da rotação aparente da eclíptica ao redor da Terra no período de 24 horas, um novo signo do zodíaco nasce no horizoa cada duas horas, em média, de modo que, desconsiderando quaisquer outros fatores, o ascendente muda a cada duas horas. Porém, como a eclíptica é inclinada, os signos, quando vistos da Terra, demoram mais ou demoram menos do que isso pra nascer.

O signo ascendente representa o modo pelo qual você espontâneamente se coloca perante o mundo que o cerca, representa o jeito e o estado fundamental de espírito com os quais você começa alguma coisa nova. Reflete também a experiência que você teve ao nascer. Pode tratar-se de uma natureza guerreira ( Áries- Marte ), por exemplo, ou reservada e hesitante ( Capricórnio- Saturno ). No sentido mais verdadeiro da expressão, pode ser uma questão de vida ou morte ( Escorpião- Plutão ) ou uma experiência de libertação ( Aquário- Urano ).

Essa primeira impressão que se tem da vida, representada pelo ascendente, nos acompanha no decorrer de toda a nossa existência e se reproduz a cada novo começo.

O Ascendente simboliza a imagem da personalidade que o mundo circundante costuma captar como a primeira impressão da pessoa. De todos os fatores do mapa, é o ascendente que tem mais influência sobre a aparência física.

Quando se considera o ascendente, é importante analizar o planeta regente do signo em questão, o signo e a casa onde ele se encontra e os aspectos que tocam o ascendente e o seu regente. A posição do regente do ascendente mostra onde e de que maneira a energia original do ascendente pode se expressar.

Os planetas próximos ao ascendente- na casa 1 ou na casa 12- complementam e salientam as qualidades deste. Mas, quando seus temas contradizem os do ascendente, também podem ser sinais de conflito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário