segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

VÊNUS: A SENHORA DO AMOR


Estamos em um ano regido pela senhora do amor e da beleza, ano que promete muitas dádivas, mais também muitos desafios em nossa vida, então, devemos procurar saber um pouco mais sobre esse planeta que é considerado um dos benéficos na astrlogia.

O Sol é o doador de vida, a Lua é a mãe, Mercúrio é o pensador, e Vênus a unificadora. Vênus representa a necessidade de unir opostos, é a atração que une homem e mulher. Além disso, é a união entre as pessoas em geral. Vênus é a necessidade que as pessoas têm de se compromissarem e se completarem, estar junto. Dai pode desenvolver-se a união entre os dois para um relacionamento maior de grupo, para qualquer forma de vida com outra pessoa. O relacionamento ocorre, então, como uma dependência mutua. Ninguém pode viver completamente só. Vênus passa a ser a função de expressar afeto e amor. É a vontade de ser desejada (o) e apreciada (o) e para isso usar seus atributos de atração.

Vênus é a atração, é quem tráz harmonia e beleza. As relações formadas por amor, são as mais estáveis, o amor deixa o outro ser o que ele é, gosta do outro pelo que ele é, a harmonia permite que o outro se mova de acordo com a sua natureza e torna as pessoas mais conscientes de si próprias e , portanto, em sintonia com o mundo. Vênus é a capacidade de amor, de relacionamento e contato com as pessoas, é arte com resposta estética, instintiva. A vibração desse planeta é que leva os seres humanos a relacionarem-se harmoniosamente uns com os outros, assegurando uma evolução pessoal. O impulso de amor dá a base mais satisfatória das relações, quando se ama descobre-se recursos para qualquer situação, por mais difícil que seja, quanto mais se tem amor ou afeto mais se aperfeiçoa uma relação.

Vênus, portanto, vai mostrar o que fizemos com os nossos relacionamentos e com o nosso sentido estético nessa e em outras encarnações. Os aspectos críticos indicam as frustações afetivas que tivemos e a nossa falha em perceber a beleza da vida, o desenvolvimento estético e social.

O signo onde está Vênus, focaliza o potencial esotérico da espécie de amor transmitido nessa encarnação, podendo-se fazer uma preparação alquímica para o futuro, através de devoção e compreenção. Porque Vênus é sempre a melhor maneira de se fazer qualquer coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário