domingo, 2 de maio de 2010

CASA 5: EU ME DIVIRTO, EU ME MOSTRO, EU NAMORO


ANALOGIA: LEÃO

REGENTE: SOL

ELEMENTO: FOGO

SEXO: MASCULINO

QUALIDADE: FIXA


A quinta casa é a casa da auto-expressão criativa, é onde você mostra suas habilidades e como elas o destacam dos demais. Aqui tudo se faz por diversão, por prazer, sem nenhuma conotação de dever. Aqui mora a criança interior, aqui se joga desde o brincar com crianças até o jogo do amor. A sedução, o erotismo, a sexualidade e os casos amorosos, as especulações e os passatempos. Tudo faz parte da quinta casa. Aqui abro um parentese para explicar que mais de uma casa no zodíaco expressam o amor. O amor romântico e amor pelos nossos filhos são encontrados na quinta casa. O amor por um companheiro ou companheira fixo é encontrado na sétima casa. O lado sensual do amor, que trata mais da sexualidade propriamente dita, é assunto da oitava casa. O amor aos oprimidos, e infelizes é encontrado na décima segunda casa.

Mas o amor no sentido comum que todos conhecemos é o amor romântico, e esse é mostrado claramente na quinta casa do horóscopo.


POLARIDADES:

A enfase no Eu e na expressão do Eu, em contraposição à integração de um grupo na casa onze.

2 comentários:

  1. Olá, você poderia analisar as minhas casas e me da mas descrições precisas? Tenho casa 5 em libra , só com a lua dentro dele. Uma vez olhando a descrição diz que terei muitos relacionamentos e filhos muito bonitos e populares. Quanto a casa 7 está em sargitario ( mas não possuo nenhum planeta nesta casa ) e o signo que está nessa cúspide por ser sargitario e o seu planeta regente jupiter estar na casa 9 ! Queria saber se essas descrições são verdadeiras, se terei filhos e mas sobre casamento . Pois não possuo nenhum planeta na casa 7. Por via de dúvidas , sou do signo de Áries e tenho ascendente em gêmeos e lua em escorpião . Aguardarei a resposta desde já.
    Obrigada
    Gabriela

    ResponderExcluir
  2. Sobre a casa 7 ainda , tbm há possibilidade de casamento só no estrangeiro ( exterior) ? Gostaria de saber mais sobre isso tbm , pois estou muito em dúvida .
    Gabriela

    ResponderExcluir