domingo, 31 de outubro de 2010

PLUTÃO ATRAVÉS DOS SIGNOS :


Não foram incluidas as localizações de Plutão em Áries, Touro,Gêmeos, Áquário e Peixes, já que a longa órbita de Plutão as torna irrelevantes.


PLUTÃO EM CÂNCER: A passagem de Plutão por Câncer foi um período de transformação emocional entre as duas Guerras Mundiais, que tiraram milhares de vidas. Prenunciou o fim da família estendida, obrigando o relutante Câncer à se desapegar emocionalmente.


PLUTÃO EM LEÃO: Com Plutão em Leão, nasceu a "Geração Eu". Tomou força o desejo de cada um ser uma parte exclusiva da sociedade, separada do coletivo. A família nuclear se fragmentou.


PLUTÃO EM VIRGEM: Esse é o período da batalha entre o "amor livre" e o casamento convencional. Muitas crianças foram adotadas até que os métodos anticoncepcionais trouxeram o controle sobre a fertilidade e mudaram drasticamente as atitudes. Questões de vida e saúde ganharam prioridade, a poluição do planeta passou a ser descutida e nasceu a medicina moderna.


PLUTÃO EM LIBRA: Plutão em Libra desafiou os alicerces da estrutura social e das relações humanas. A noção de responsábilidade global criou raizes, assim como o fundamentalismo. o desafio era transformar as relações humanas no mundo inteiro.


PLUTÃO EM ESCORPIÃO: Nesse período, antigos tabus foram confrontados e a mudança social se acelerou. A AIDS se mostrou como a praga moderna. A psicoterapia levou os seus adeptos às profundezas plutonianas para fazer brilhar a luz da consciência interior.


PLUTÃO EM SAGITÁRIO: Com Plutão em Sagitário, o idealismo da humanidade está se intensificando. No entanto, ideologias inviáveis e velhos modos de ser precisam ser enfrentados e transformados.


PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO: A oportunidade de transformar a socieadade se oferece, ressaltando o conflito entre o conservadorismo e as novas correntes políticas e econômicas, que podem igualar o mundo em desenvolvimento ao mundo moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário