sábado, 9 de abril de 2011

SIGNIFICADO DAS SETE PARTES DOS PLANETAS


Dentre estas partes, Fortuna e Espírito, correspondentes aos luminares, possuem prioridade sobre as demais e, como podemos ver, elas participam dos significadores das partes dos 5 planetas. A parte da Fortuna integra as fórmulas de Mercúrio, Marte e Saturno e a do Espírito as fórmulas de Vênus e Júpiter. Como Fortuna e Espírito utilizam os mesmos significadores, Sol e Lua, elas são simétricas e complementares com relação ao eixo ascendente-descendente. Para nascimentos noturnos a Parte da Fortuna corresponde à parte do Espírito em nascimentos diurnos. Aqueles que nasceram com o Sol abaixo do horizonte e tiverem calculado a Parte da Fortuna pela fórmula única, que é diurna, encontram na realidade a Parte do Espírito.
FORTUNA ( LUA ) significa tudo o que diz respeito ao corpo físico, à própria vida e ao seu curso, indicando também as ações através da vida. Durante o desenvolvimento da vida ela torna-se, indicativa de aquisições, reputação e previlégios.
ESPÍRITO ( SOL ) Refere-se à alma, o intelecto, o temperamento e todas as capacidades pessoais. Ela também participa da consideração do que a pessoa faz durante a vida.
NECESSIDADE ( MERCÚRIO ) Representa as lutas e contendas, os inimigos, a desestabilização. Contudo, há um outro enfoque que indica que o significado de Necessidade corresponde à importância da utilização da palavra.
EROS ( VÊNUS ) Refere-se aos apetites inconscientes e aos desejos conscientes, as amizades, favores e o amor erótico.
CORAGEM ( MARTE ) Indicativa de temeridade, valentia, poder e infâmia
VITÓRIA ( JÚPITER ) Refere-se á fé, otimismo, confiança e toda e qualquer associação. Também é responsável por empreendimentos e recompensas.
NÊMESIS ( SATURNO ) Indica impotência, exilio, dstruição, dor e qualidade da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário