quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

MARTE: O SENHOR DA GUERRA


Para os gregos e romanos Marte ou Ares simbolizava a guerra e o sangue. é o deus da guerra, que só se interessa em satisfazer os seus desejos. Sua origem grega foi na Trácia, região belicosa. Era conhecido como um deus brutal, agressivo e semeador de desentendimentos. Na Grécia só era apreciado em Esparta, onde chegaram a acorrentá-lo em estátua, a fim de que não abandonasse a cidade. Em Roma teve muito sucesso. Foi considerado pai de Rômulo e Rêmo. Começou como protetor agrícola até que se transformou em protetor das conquistas romanas. Marte golpeava ao acaso, trazia a violência e a carnificina e aparecia sempre acompanhado por seus 2 filhos e ajudantes: Fóbus, o medo, e Deimos, o terror.

Roma dedicou-lhe o mês de Março e celebravam-lhe nessa época, uma grande festa num altar em campus martius, dai derivando a palavra marcial.

Dentro da astrologia Marte representa a afirmação da nossa individualidade, a nossa sobrevivência enfrentando as pressões externas. Sem Marte não há sobrevivência. E, por isso, também é sexo. Mas como sexo, não pode agir sozinho, precisa de Vênus. Um é iniciativa, outro é gostar; um é expressão ativa, outro é a experiência de mergulhar. É Marte que obriga as pessoas a competirem, eliminando o mais fraco: 2 pessoas não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo. Excesso de agressão pode ser, desde a insegurança, até super abundância de energia, fazendo com que a pessoa queira neste caso, dominar tudo. A energia do planeta pode ser transferida para aquilo que a pessoa considera o foco do seu desejo: trabalho, posição social, propriedades, etc..

No mapa de uma mulher indica o tipo de homem por quem ela se atrai, no mapa de um homem indica como ele age com a mulher. O seu lugar no mapa mostra onde há iniciativa e se lidera, e também onde se briga e há perigo, onde a pessoa expressa seus desejos e coloca sua energia.

O signo em que Marte está mostra a maneira da pessoa agir, influenciada pelos seus desejos, bem como os seus impulsos emocionais/ passionais. Marte mostra também o uso que a pessoa fez da suas energias em outras vidas. Uma má ação anterior tráz agora uma fraqueza ou uma frustação.

Um comentário:

  1. gostaria de saber sobre o servo de marte chamado marcos. por favor se alguem souber de algo me mande um e-mail.
    eliteesportes@hotmail.com

    valeu.

    ResponderExcluir