domingo, 11 de julho de 2010

OS ASPECTOS MAIORES


CONJUNÇÃO 0°: Essa relação aproxima as energias planetárias de maneira imediata, o que funciona bem quando os planetas são harmoniosos. Quando eles representam energias incompativeis, a conjunção gera estress. Quando o orbe é estreito, a energia de um planeta pode sobrepujar a do outro.


OPOSIÇÃO 180°: Esse aspecto solta faíscas de tensão dinâmica quando as energias dos planetas se encontram de frente. Quando aproxima energias conflitantes, a tensão força uma resolução. Quando aproxima energias compatíveis, a interação é revigorada e fortalecida.


QUADRATURA 90°: Um aspecto de tensão óbvia, onde os planetas ficam em desacordo entre si. Esse aspecto pode ter um efeito energizante ou criar um bloqueio, dependendo dos planetas envolvidos.


TRÍGONO 120°:Aspecto fluente que em geral liga o mesmo elemento, o trígono harmoniza as energias. Embora reúna potencial, tende a ser vagaroso, precisando de um trânsito ( planeta que passa ) que o anime. O desafio que oferece diz respeito ao melhor modo de expressão do potencial.


SEXTIL 60°:Tradicionalmente um aspecto de conforto e harmonia, considerado menos poderoso do que outros aspectos maiores, a combinação de energias no sextil gera pouco estress. Mas a relação pode ser tão confortável que deixa de ser produtiva, passando a ser uma fonte de conflito e tensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário