domingo, 11 de julho de 2010

OS ASPECTOS ASTROLÓGICOS


As relações geométricas entre os planetas, medidas no círculo do zodíaco, são conhecidas como aspectos. Um aspecto é a distância angular entre o gráu de um planeta e o gráu de outro.

Indicados pelas linhas que cruzam o mapa natal. Os aspectos criamuma rede que aproxima diferentes impulsos planetários, ligando duas "substãncias"diferentes para formar uma reação em cadeia que altera sutilmente- ou drasticamente- o funcionamento das energias planetárias.

Como um processo pscológico em movimento, os aspectos revelam se as energias planetárias são acentuadas ou frustadas. Isso é particularmente perceptível quando o aspecto é entre um planeta interior e um exterior. As energias planetárias em questão podem se combinar num único impulso ou pode haver conflito entre duas necessidades opostas. Como regra geral, os aspectos "faceis" permitem que as energias planetárias fluam melhor, enquanto os aspectos "dificeis" põem as energias planetárias em conflito. Mesmo que o aspecto seja negativo, o potencial de expressão construtiva daquela determinada combinação de energias está sempre lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário