sábado, 31 de julho de 2010

OS LUMINARES E OS PLANETAS NOS SIGNOS:


Já falei aqui dos luminares e dos planetas, poré, hoje começo a explicar cada um dos luminares e planetas do nosso sistema solar a partir da roda do Zodíaco e dos signos que a compõem, sendo que cada signo dá um tom diferente a cada planeta. é como se os planetas recebessem uma pincelada de tinta, que os matiza de acordo com suas características. Vamos a eles:


O SOL:

O sol é a força vital, a vitalidade e o EU indestrutível. É a energia que junta partes díspares da personalidade até que sejam integradas, á medida que a pessoa amadurece. O sol representa a busca por uma identidade única, expressa através do signo em que ele está situado. Seja qual for a localização do sol no mapa, a necessidade de auto-expressão é canalizada para o mundo através do signo e da casa.

A qualidade, a polaridade e o elemento em que o sol está situado têm um forte impacto sobre como será essa auto-expressão. Nos signos negativos, a auto-expressão pode ser reticente ou inibida, embora não necessariamente bloqueada. Nos signos positivos, a auto-expressão é efervescente e natural. Os signos da água têm dificuldade para expressar agressividade e para comandar, que são qualidades inatas dos Sóis ardentes. No elemento terra, o sol tem pouca dificuldade para manter a sua posição, mas não é naturalmente agressivo. No ar, o sol pode ser assertivo, mas tem dificuldade para manter uma posição. Um sol cardeal é o mais expansivo em qualquer elemento, embora essa característica seja amenizada pela reticência natural dos signos negativos.


O SOL ATRAVÉS DOS SIGNOS:


ÁRIES: Auto-expressão espontânea. Voltado para si mesmo. Egoista, enérgico, impetuoso e extrovertido. O sol em Áries indica uma personalidade que supera rapidamente os reveses, mas não leva as tarefas até o fim.


TOURO: Auto-expressão prática. Pragmático, conservador, confiável, perseverante e estóico. O sol em Touro vai em frente a despeito dos reveses e nunca abandona uma tarefa.


GÊMEOS: Auto-expressão comunicativa. Inquieto, sociável, mentalmente orientado, versátil, nervoso, o sol em Gêmeos supera rapidamente os reveses e realiza múltiplas tarefas.


CÂNCER: Auto-expressão cautelosa. Altamente emocional, protetor, possessivo e introvertido. O sol em Câncer pode se retrair depois de um revés mas mostra tenacidade na realização das tarefas.


LEÃO: Auto-expressão exuberante. Extrovertido, entusiasmado, benevolente, brincalhão, orgulhoso e autocrático. O sol em Leão se recupera rapidamente dos reveses e é um chefe dedicado.


VIRGEM: Auto-competente. Prático, perfeccionista, analítico, produtivo, funcional e organizado, o sol em Virgem é dedicado e imperturbável nos reveses.


LIBRA: Auto-expressão afetuosa. Sociável, dependente, artístico, agradável e justo. O sol em Libra recua diante dos reveses e não gosta de críticas, mas leva as tarefas até o fim.


ESCORPIÃO: Auto-expressão reservada. Intenso, perceptivo, misterioso, apaixonado e poderoso, o sol em Escorpião vai em frente apesar dos reveses e se concentra nas tarefas.


SAGITÁRIO: Auto-expressão aventureira. Espontâneo, indagador, filosófico e enérgico, o sol em Sagitário se recupera rapidamente depois dos reveses mas pode ficar exausto.


CAPRICÓRNIO: Auto-expressão controlada. Prático, autoritário, conservador, dogmático, confiável e fiel as regras, o sol em Capricórnio é resistente diante dos reveses e tenaz diante das tarefas.


AQUÁRIO: Auto-expressão não-convencional. Inovador, progressista, inquiridor, radical, imprevisível e humanitário, o sol em Aquário não gosta de reveses mas mostra tenacidade na realização das tarefas.


PEIXES: Auto-expressão primorosa. Impressionável, sensível, vacilante, difuso e ilusoriamente passivo, o sol em Peixes se retrai depois dos reveses e vacila nas tarefas.

Um comentário:

  1. Rejane, minha querida Sacerdotisa, é preciso que eu deixe aqui minha admiração bela beleza e textos desse blog!
    Ele está simplesmente maravilhoso e completo!
    Parabéns minha amiga!
    bençãos!
    (izaura vecchi)

    ResponderExcluir