sábado, 24 de outubro de 2009

A ASTROLOGIA E OS QUATRO ELEMENTOS


As antigas filosofias aceitam quatro estados básicos da matéria, na astrologia eles são chamados trígonos ou elementos. É importante compreender as qualidades do fogo, da terra, da água e do ar, como elas se manifestam no mundo e na psiquê humana. Os elementos podem ser usados para compreender como conduzimos a nós mesmos, eles nos mostram quais os setores na vida que são de maior interesse para cada indivíduo.


O ELEMENTO FOGO:

O elemento fogo se refere a uma energia irradiante, uma energia que é excitável e entusiástica e que, através da sua luz, dá colorido ao mundo.


PALAVRAS CHAVES DO FOGO:

Entusiasmo, criatividade, força, intensidade, ideais do espírito,intuição, luz.


SÃO SIGNOS DE FOGO:

Áries, Leão e Sagitário


O ELEMENTO TERRA:

O elemento terra se relaciona com o mundo da forma, que os sentidos e a mente prática encaram como real; e a compreensão inata de como o mundo material funciona.


PALAVRAS CHAVES DA TERRA:

Estagnação, firmesa, solidês, materialidade, sensação, instinto.


SÃO SIGNOS DE TERRA:

Touro, Virgem e Capricórnio


O ELEMENTO AR:

O elemento ar é a energia vital que tem sido relacionada com a respiração ou com aquilo que os iogues chamam de "prana". O domínio do ar é o mundo das idéias arquetípicas, que estão atrás do véu físico, da energia cósmica convertida em padrões de pensamentos específicos.


PALAVRAS CHAVES DO AR:

Intelectualidade, comunicação, idéias, mente abstrata, sociabilidade


SÃO SIGNOS DE AR:

Gêmeos, Libra e Aquario


O ELEMENTO ÁGUA:

O elemento água representa o reino da emoção profunda e das reações de sentimentos, indo desde paixões violentas e temores compulsivos, até uma aceitação e um amor que abrange toda a criação.


PALAVRAS CHAVES DA ÁGUA:

Sensibilidade, emoção, fluidês,psiquismo, sensualidade, sentimentos


SÃO SIGNOS DE ÁGUA:

Câncer, Escorpião e Peixes

Nenhum comentário:

Postar um comentário