quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O MAPA NATAL E COMO INTERPRETÁ-LO


Quando vamos interpretar um mapa natal,existem duas maneiras fundamentais de observar o relacionamento dos símbolos ( casas, signos, planetas e elementos ) entre si. Uma delas diz respeito a "ordem natural" de relacionamentos chamada

" REGÊNCIA". O signo de Áries por sua natureza, é considerado como o signo natural da primeira casa. E Áries é focalizado e controlado pelo seu regente planetário natural, Marte. Cada signo relaciona-se de forma natural com determinada área de experiência ( casa ) e casa planeta relaciona-se naturalmente com um signo específico. Na época atual, a ciência confirmou apenas a existência de dez planetas em nosso sistema solar. Visto que nosso horóscopo se divide em doze casas, diz-se que dois desses planetas regem duas casas. Mercúrio tanto rege Gêmeos como Virgem, e Touro e Libra são ambos regidos por Vênus. Muitos astrólogos acreditam que ainda há mais dois planetas a serem descobertos ( ou localizados ) e acham que um deles regerá Virgem e o outro Libra.

A outra maneira como os simbolos se relacionam diz respeito à sua distância espacial medida de um para outro em gráus. Diz-se que os planetas em PONTOS ESPECÍFICOS DE DISTÂNCIA uns dos outros, formam um ASPECTO.

Assim, o horóscopo é um mapa que revela as casas, signos, planetas e elementos e como tudo isso se relaciona entre si através de REGÊNCIAS E ASPECTOS.

A única maneira de dominar a interpretação de um mapa natal é aprender exatamente o que cada casa representa, o que caracteriza cada signo do zodíaco, a natureza de cada planeta e o que simboliza cada elemento.

Em seguida, é necessário tomar consciência de como esses elementos se relacionam uns com os outros e DESCOBRIR O QUE ISSO NOS SUGERE.

Na verdade a astrologia interpretativa é uma arte e acima de tudo ela requer INTUIÇÃO.

Portanto o mapa natal nada mais é do que um pergaminho contendo a nossa rota para essa existência, com todas nossas potencialidades para serem exploradas e dificuldades para serem vencidas, nessa fascinante jornada que temos a percorrer, a VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário